domingo, 7 de novembro de 2010

La clave para el diablo (O Chaveiro do Diabo)

Ontem, resolvi fazer um tour pela cidade de Santo André, ou melhor, pelo leste de São Bernardo ao  oeste de Santo André.

Tomei um ônibus que faz este caminho e fiquei boquiaberto com tantas igrejas pentecas que vi. Dentre umas cinquenta igrejas que encontrei, consegui ver apenas uma igreja que me pareceu séria. Uma Igreja Batista Tradicional, que ainda prega o Evangelho de Cristo, pelo menos são as referências que tive dela. Ainda não visitei essa igreja, por isso não posso falar com tanta propriedade. 
   
O que mais me impressionou foi uma chamada em um cartaz, na porta de uma destas malaquianas emergentes: "venha fechar as portas do inferno"! O que me fez pensar que eles são os chaveiros do diabo, pois se podem trancar as portas do inferno à chave, são profissionais nisso, e ainda podem ensinar aos outros como armar essa peripécia. 

Antigamente, [nem faz tanto tempo assim] eu participei de uma destas campanhas, e posso detalhar como foi a experiência: Eles entregam para cada membro, um modelo de chave ainda sem lapidação dentro de um envelope, e por meio desse objeto, o fiel faz um voto de "x" reais, de acordo com a fé, e quanto maior a fé mais alto é o voto. Na minha época o menor voto foi definido pelo pastor em R$ 200,00. 

Esse tipo de voto, é uma heresia antibíblica, visto que Jesus deu a Pedro, as chaves do reino dos céus, (Mt 16:19), e não deu as chaves das portas do inferno para uma igreja fechá-las e abri-las quando quiser, como se fosse "o chaveiro do diabo", que oferece cursos para aberturas de porta do inferno e cobra alguns reais para ensinar aos fiéis a abrirem também.

Considero um absurdo, essas igrejas se autodeclararem donas das chaves do inferno, ou detentoras do poder de trancar essas portas!

Esta mesma igreja declarou em um programa de TV essa semana que o diabo está em nosso derredor rugindo como um leão, mas "não passa de um cachorrinho banguela, que tenta nos morder, e como não tem dentes, só acaba babando na gente". Ora, pois, isso é subestimar o diabo, que a bíblia trata como um ladrão que "não vem senão a roubar, a matar, e a destruir", João 10:10.

Mais pra frente, ainda na Rua Carijós, vi uma igreja enorme, com uma campanha poderosa "Campanha para a cura do câncer"! Até que combinou com o nome da igreja, "sara nossa terra", como se a terra fosse um grupo de pessoas doentes que precisam de cura física urgente.

E por aí vai, tem igreja para todo tipo de pessoa, e crença. Segue alguns dos exemplos que vi: Igreja dos Setes Castiçais de Ouro (penso que são os sete castiçais do Apocalipse 2), Igreja da Visão Apostólica (essas visões de apóstolos, me dão medo!), Igreja Evangélica Vida Eterna (essa eu conheço, e tem mais profecias do que vida), Igreja da Visão Adonai (essa  já é mais moderninha), Igreja Batista Adonai (penso que é parenta da anterior), Igreja Evangélica a Porta da Esperança (e eu que pensava que só Jesus fosse a Porta), Igreja do Trigo do Senhor (ainda não vi a igreja do bolo, do pão e do biscoito, mas vejo que não falta muito), Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Monte Moriá (aproveitam e fazem os votos de Abraão:  malaquiana), Comunidade Evangélica Estrela da Manhã (ainda bem que é da manhã, se fosse da noite, já seria do eclipse), Igreja Internacional da Graça de Deus (essa é famosa), Paróquia de Jesus Operário (antigamente o operário era José), Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra (o nome já diz que o povo está todo doente), Igreja Evangélica Porta da Bíblia (não sabia que a Bíblia tinha porta), e mais uma quantidade de igrejas de nomes duvidosos, estranhos e totalmente contrários a sã doutrina.

Mais do que nunca estamos precisando de um novo Lutero e um novo Calvino para começarmos uma nova reforma protestante, só que desta vez o nosso foco não será mais, a santa madre, mas a banda podre do pentecostalismo que invadiu a igreja do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário