sábado, 6 de novembro de 2010

AS REVELAÇÕES E A LEI

Há cerca de seis anos, uma irmã veio até a mim trazendo um “recado de Deus”. "Revelou-me" algo que teria vindo diretamente dos céus ao meu respeito. Não sei como, e nem de que maneira ela teria tido uma revelação de Deus para a minha vida.

O recado era mais ou menos assim: "Irmão, eu consigo ver com os olhos espirituais, você pregando no meio do deserto. O lugar onde o irmão está pregando, é um lugar em que a terra é seca e que o povo sofre. Vejo o irmão com uma bíblia na mão lendo para uma multidão, e com esta pregação muita gente se converte e volta para o Senhor".

Escutei calmamente toda a revelação desta irmã, para só depois começar a questionar sobre. Achei que ela fosse falar algo da minha vida pessoal, ou mesmo tratar de assuntos que no momento fosse novidade para a minha vida, como aquelas ciganas do centro da cidade, mas ela me saiu com essa presepada!

Como se não bastasse esse recado desaforado, ela me mandou jejuar. Penso que cada um deve exercitar a fé que alcançou, de forma que utilize "a fé que uma vez foi dada aos santos" para o crescimento espiritual e não jejuando, martirizando o corpo, anulando assim o sacrifício de Jesus que já levou sobre si as nossas dores (Is 53:4). O que tanto vejo hoje em dia são pessoas jejuando e ficando fracas e debilitados fisicamente, porque os pastores sanguessugas do dinheiro, os fazem acreditar que um copo de café a menos, faz com que fiquem mais fortes contra o demônio. E o que as igrejas tem ensinado cada vez mais é que as pessoas precisam jejuar para expulsar demônios, esquecendo-se de que na realidade, o verdadeiro cristão conserva a si mesmo e o maligno não pode lhe tocar 1 João 5:18 -, fazendo com que os incautos acreditem que cada vez mais o cristão vai viver refém dos poderes malignos, pois os poderes do demônio nestas igrejas tem lhes rendido algumas centenas de reais. 

Não consigo me enxergar até hoje fazendo o que aquela irmã tentou me revelar, até porque não tenho vocação nenhuma para pregador, além do mais sou humilde para admitir que, Deus me deu alguns dons e qualidades, mas o de pregador, este eu prefiro que Ele realmente conceda a uma pessoa menos encrenqueira, e menos arrogante que eu, pois reconheço que não sou nenhum santo, mas fui categórico em dar-lhe uma lição de Hebreus.

Esperei que ela falasse tudo o que tinha a dizer e depois lhe disse: Então irmã, eu não acredito no que você me disse, e não aceito a sua "revelação", por dois motivos:
- Os profetas duraram até João, bem como a Lei. "A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele." Lucas 16:16.
2º - A palavra de Deus diz o seguinte: "¹Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, ²A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo." Hebreus 1, 1-2. Ou seja, antigamente Ele usou os profetas, inclusive até João, e depois disso, veio o Seu Filho Jesus, trazendo-nos a graça e nos libertando do jugo da lei, Romanos 3, 20-23.

Dai por diante nunca mais esta irmã me revelou algo, pelo contrário, ficou de mal de mim!
Porque será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário