sábado, 6 de novembro de 2010

Ao Vivo

Nas manhãs de domingo, não tem nada mais triste do que assistir a TV de São Paulo, [o canal 21], ver e ouvir as heresias que uma certa igreja emergente prega por toda a manhã. A frase foi mais ou menos assim: "igreja não faz milagre, homem não faz milagre, padre não faz milagre, bispo não faz milagre, pastor não faz milagre, mas o Deus que eu prego faz milagre, porque aqui tem Deus".

Uma senhora levou uma criança ao altar informando que teria nascido morta, e que após os médicos atestarem isso, a criança teria acordado, ressurreta!

Ela teria ficado 20min sem oxigênio no cérebro, e depois que os médicos desistiram de reanimá-la ela teria ressuscitado.

Até aqui, não duvido que Jesus tenha poder de ressuscitar quem quer que seja, pois a Bíblia conta a história de Lázaro, que era morto de três dias e já cheirava mal, quando Jesus chamou-lhe pelo nome: "Lázaro, vem para fora" Jo 11:43, ele veio. Mas a afirmação de que "aqui tem Deus" tira das demais igrejas a graça de também terem Deus, e ninguém é dono de Deus, porque Deus está no Seu santo templo (HC 2:20, e até onde me consta, onde dois ou três estiverem reunidos em nome de Jesus, ali Ele estará, (Mt 18:20),  e não somente em uma igreja que Deus tenha escolheu para a sua habitação.

Nenhuma igreja ou templo tem a propriedade de Deus, e dos Seus milagres, pelo contrário, lendo mais um pouco o Novo Testamento, vimos o que Paulo afirma: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;”  Atos 17:24.

Na sequência, este agora Apóstolo, entregou o microfone a um dos seus pastores ou bispos auxiliares e enquanto faziam uma oração com as mãos na cabeça como forma de exorcismo, copiando os costumes de outras denominações de mesmo "nipe", ele foi dar uma "volta de milagres" e neste momento, meu coração arrefeceu; eu vi a cena mais herética dos meus últimos anos de igreja pentecostal. O “apóstolo” desceu do púlpito e começou a andar por entre o povo, que fazia filas, derrubavam uns aos outros, para tocar neste homem, imitando a cena em que as pessoas tentavam chegar perto de Jesus, e que a mulher hemorrágica lhe tocou as vestes (Mc 5, 24-33). A cena, era exatamente igual, vi as pessoas se empurrando e estendendo as mãos para tocar-lhe, com um desejo desenfreado de obter uma cura ou alento para as suas dores, visto que o cristão emergente, também é fascinado por um milagre ou por um prodígio, como numa sociedade, em que entra com o louvor e o dinheiro e que o SENHOR é obrigado a fornecer bênçãos sem medidas, pois foram condicionados a isso.

Tamanho foi minha indignação com relação a este acontecimento, que perdi o apetite do almoço de hoje, feito por minha irmã que tem o mesmo nome da avó de Tiago. A mesma que foi na igreja deste apóstolo, e que me relatou um fato estranho.

Há cerca de três meses, ela foi conhecer esta nova denominação, fazendo companhia a meu outro irmão que há pouco fora levantado obreiro, pois já tinha um bom currículo de alguns anos nesta atividade na obra, e assim ficou mais fácil abrir os caminhos para o pastoreado, o que acredito que acontecerá em breve, de acordo com a velocidade em que as coisas acontecem por lá.

Ela observou um comportamento estranho na esposa deste “apóstolo”, de modo que as câmeras não focalizam o seu rosto. Aparentemente, não sei ainda dizer se é fato, ou se saberei disso oficialmente, mas ela aparenta ter um "tick nervoso" na face com os mesmos sintomas de "paralisia facial", reconhecemos esse mal facilmente, pois nossa mãe o tem há mais de dez anos, provocado por meio de abalo no sistema nervoso em função de hipertensão.

Instantaneamente, me surgiu a dúvida: Se as pessoas são curadas somente por tocar as vestes do apóstolo, curar-se-á mais facilmente, uma pessoa que tem maior contato com o dito "santo", pois em minha opinião, só quem tem esse poder de curar pelo toque nas vestes foi o santo de Nazaré, o Príncipe da Paz, que ainda não veio sobre as nuvens com grande poder e glória.

Bom, é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário