Naquele tempo o Senhor fez a promessa de herdar uma terra ao povo de Israel por meio de Abraão, e essa promessa foi cumprida quando ele fez o Seu povo adentrar a terra de Canaã.
Hoje Canaã, é chamada de Israel e ocupa uma faixa bem pequena entre o Mar mediterrâneo e o Rio Jordão e é o pedaço de terra mais cobiçado do mundo!
A Terra Santa está em guerra desde sempre, e o povo sofre desde sempre em sua extensão...
Vejamos: Deus mandou um dilúvio para destruir a terra que ele havia criado, porque o povo estava obstinado, e totalmente desobediente.
O fruto da desobediência é o pecado, segundo Gn 3:6 e depois que o Senhor Deus viu que havia destruído uma terra totalmente próspera que Ele havia construído para a habitação da espécie humana, cujo cuidado estava sob Noé, o único homem justo que havia na face da terra, se arrependeu por ter feito isso...
Até onde me consta, Nóe tinha retidão de caráter, íntegro, temente a Deus e não dado a falatórios humanos, e mesmo assim morreu! O que nos faz pensar que seríamos melhores que Noé?
Depois que Deus recuperou a terra do dilúvio, prometeu essa terra a Abraão, e fez a entrega por meio de Arão, visto que Moisés não teve a honra de adentrar a Terra Santa porque ele desobedeceu a Deus.
Você pode ser perguntar: Como que Moisés foi desobediente?
Eu respondo: Quando Moisés tirou água da pedra no deserto, ele não fez como Deus ordenou. A ordem de Deus foi “eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel.” Ex 17:6.
Contudo, a história relata que Moisés golpeou a pedra, como que duvidando que sairia água, que até então seria razoavelmente aceitável para um ser humano normal, visto que não é comum sair água de pedras... e depois disso o Senhor entregou a terra ao povo por meio de seu irmão, como relata a história e escondeu o corpo de Moisés (a bíblia não deixa claro com relação a sepultura), mas certamente Ele não enterrou, pois como os mortos não podem voltar à terra, e mais na frente, uns 1600 anos, Jesus viu a Moisés no monte da transfiguração (Mt 17:1) junto com Elias (que foi levado ao céu numa carruagem de fogo 2Reis 2:1).
Agora retorno ao que comecei a falar no começo desta inferência:
ü Se o povo de Deus, foi naufragado por um dilúvio, depois teve a terra resgatada, mais tarde foi entregue como herança, porque Deus havia se arrependido de ter matado tanta gente inocente em um dilúvio no intuito de acabar com o mal...
ü Se Deus se arrependeu de ter enviado o dilúvio sobre a terra, não permitiu que Moisés entrasse em Canaã pela desobediência, o que agora nos faz pensar que Deus terá misericórdia dessa nação que a cada dia, se revela mais o fruto da desobediência e dispensadora do mal?
ü Se o mundo caminha para a própria destruição, que Deus já previsto, [é por isso que a palavra de Deus é clara quando relata que o Senhor virá buscar a Sua igreja (1Cor. 15:52)], penso que, vai ficar aqui tudo o que não presta!
ü E no entanto como a promessa de Deus foi de: não matar os inocentes, os maus, devem perecer, visto que os bons hão de subir.
Meu conselho é: “Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e temível dia do Senhor" (Malaquias 4:5), e Elias já veio...
É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário