sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PASSAPORTES PARA O CÉU.... ou PRO INFERNO!

Essa semana o rádio não noticia outra coisa:
O nosso querido governo autorizou a emissão de 328 passaportes diplomáticos para pessoas que não deveriam tê-los;
Entre esse grupo, tem parentes, irmãos, amigos do ex-presidente,  prefeitos, deputados, senadores e autoridades religiosas... a bela comentarista da CBN não sou me dizer quais os nomes dos "lideres religiosos", mas por pura dedução, já que eu não sou burro e nem nasci ontem, sei que não foi de padre!
Por dois motivos:
A igreja romana, não sente atração por evangelizar fora do país... isso é coisa de evangélico! Certamente foi uns pastores... Eu não vou chutar os nomes, porque depois vão me dizer que eu estava perseguindo e tal e coisa! E ainda que fossem evangelizar fora do país, que vantagem Maria leva? O país como um estado democrático de direito iria aprovar isso?  Du-vi-do!
Lendo no decreto que normatiza o uso do passaporte diplomático, eu não li um artigo do total de 07 que dê direito a "esse povo" ao tal documento.
O artigo 7 diz assim: "Mediante autorização do Ministro de Estado das Relações Exteriores, conceder-se-á passaporte diplomático às pessoas que, embora não relacionadas nos incisos deste artigo, devam portá-lo em função do interesse do País.".
Agora eu pergunto: Se o Brasil é um estado laico, (sem religião oficial), que cargas dágua um líder religioso pode querer com um passaporte diplomático para portá-lo em interesse do país? Ou seria dos pais?  vai ver que estou lendo errado!
Isso é coisa de cristãos que se acham perfeitos demais para errar.
É a mesma coisa que cristãos que seguem metade das leis e não segue o que prega.
É a mesma coisa de ler a lei de Moisés e querer ser salvo por guardá-la.
De uma coisa eu sei... não foi o apóstolo e sua esposa que já ficaram presos, tempo demais para voltar a brincar com a polícia internacional.
Se bem que eu nem gosto daquele povo... onde já se viu uma bispa casar com um apóstolo?
Valha-me Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário