Um amigo, está revoltado que o Governo Britânico está introduzindo contos de fadas guei para crianças entre 4 e 11 anos.
E ainda acha que devo compactuar com sua revolta.
A situaçãose refere a um grupo de pessoas específico: Os estudantes de 04 a 11 anos. Será que com isso, alguns cristãos, temem que o ensino os desvirtue para um comportamento homossexual?
E o resto da nação mundial que nunca ouviu falar em guei (desculpe-me, não uso termos americanizados em nada que escrevo) e que nunca teve nenhum tipo de contato com o homossexual e suas práticas e mesmo assim acabam se revelando homossexuais futuramente?
Os heróis e personagens em quadrinho não ficam para sempre na mente das pessoas!
Quando criança você, pode ter assistido, Batman, Superman e nem por isso, você aderiu aos traços ou aos comportamentos desses personagens... e ainda que você tenha adquirido alguns desses comportamentos, com o tempo ele foi de dissolvendo na quantidade de atos e ações do seu cotidiano, e hoje, você - homem formado não se comporta mais dessa maneira!
E a criança houve contos de fadas dessa natureza (não estou dizendo que é o melhor caminho, tenho a minha própria teoria a respeito, da mesma forma que sou contra ensinar religião na escola) não teria o mesmo comportamento? Ainda que se tornassem "heróis-gueis" dos contos de fada, com o tempo essas manifestações seriam apenas lembranças do passado. Ou será que temem que estes contos de fada façam com que as pessoas se convertam ao mal, e forme uma sociedade mais política e homossexual? Se as paradas e movimentos não tornaram isso possível até hoje, pouco provável que os contos de fada consigam.
Certamente o governo britânico, não teria tomado essa atitude sem o respaldo dos melhores psicólogos e psquiátras (para quem acha que os gueis, merecem tratamento), que não influenciaria diretamente na formação psíquica do ser humano, mas influenciará no respeito à diversidade e na tolerância, e com certeza estas crianças não se tornarão preonceituosas, presunçosas, antiquadas como nossos pais eram, e como uma boa parte da população se tornou, especificamente à igreja intolerante que não aceita pessoas que tenham atitudes diferentes e crenças opostas!
E para quem se diz cristão e acha que estou errado, estude um pouco de Psicologia na Religião e começará entender do que estou falando. A religião, se acha muito boa, para me misturar com os pecadores. Ela é a primeira a querer praticar o "apartheid" e depois vem dizer que Deus é maravilhoso! Isso é falsidade. Amor é outra coisa.
Não vou aqui explicar teologia inclusiva, pois não ando com paciência para tanto. Mas se alguém quiser posso responder a questionamentos. Mande e-mails.
É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário