sábado, 23 de abril de 2011

A PASCOA DOS JUDEUS E OS OVOS DE CHOCOLATE DOS CRISTÃOS

Todo mundo gosta de comer ovo de chocolate, e dizer que é dia de Páscoa, e ainda comemoram com coelhinhos, fantoches, cenouras e afins... Ah vá!!

No concílio de Nicéia no ano de 325 d.C, foi criada a páscoa cristã (para os católicos), acreditando que esta época seria justamente a comemoração da travessia do mar vermelho, e a comemoração de terem chegado à terra prometida, fazendo uma alusão ao hebraico, em que páscoa quer dizer: "passar pelo alto, por cima", aí já aproveitaram para fazer a lembrança que Cristo "passou por cima da morte", traduzindo o "pessach", páscoa.
O judaísmo tem o Pessach celebrado desde Êxodo 12,14 "E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo". Isso é páscoa para os Judeus. Até onde sei, não somos judeus.
O Maná que o católico passou a enxergar como o pão do céu, seria a mesma eucaristia servida no ritual da missa... Pois está diretamente ligado ao pão da vida, que desceu do céu, da mesma forma que o maná.
Não consigo ver relação da páscoa católica com a páscoa dos judeus se as tradições não se assemelham. Os judeus, por exemplo, comemoravam a festa dos pães asmos, ou seja: pão sem fermento (o que deve ser horrível), e se abstinham das práticas do mal, se tornando puros para esta festa, coisa parecida com alguns rituais umbandistas, que exige um período de preceito (ficar puro) antes da oferenda!
As igrejas evangélicas, fazem como se fossem católicas, comemoram a páscoa de igual forma, se esquecendo que são protestantes, e da mesma forma que rejeitam quase todos os ensinamentos católicos, deveriam rejeitar também esse!
É uma coisa que não consigo entender completamente! Já que é para protestar, porque protestam pela metade? Seria pela conveniência?
Quando Lutero resolveu protestar, ele não foi por conveniência, simplesmente protestou contra tudo o que era errado, e deu no que deu... Hoje a igreja que teve inicio com a Reforma Protestante está tão relativizada, que só segue o que lhe é coerente, e páscoa é uma dessas coerências. Não sei se é porque é mais difícil explicar para os cristãos que estão errados....
{Um parêntesis... as leis abordadas pelos evangélicos hoje, como uso de calças para mulheres, imagens de santos, falar em línguas, jejuar, dar dízimos, são coisas mais fáceis de se fazer acreditar, pois estão na Bíblia. É só distorcer um pouco e as pessoas acreditam. Mas a páscoa, o natal, e outros feriados não estão... e como exigem um pouco mais de conhecimento, o povo tem medo de PROTESTAR, e deixam como estão. Fazem porque todos fazem, e não entram no perigo de criarem confusão entre as igrejas evangélicas. Conveniente, não?! Fecha parêntesis}.
Hoje, a Santa Ceia, que é uma imitação do que Jesus fez antes de morrer como confraternização entre seus discípulos é a substituição da cerimônia da páscoa, e desde Nicéia (Concílio Católico, realizado na cidade de Nicéia - atualmente chamada Iznik na Turquia, sob direção de Constantino I, que aderiu ao cristianismo), a Igreja Católica passou a usar a páscoa também para o catolicismo.
Penso que a páscoa cristã deveria ser comemorada, por oito dias e não por quatro dias (quinta, sexta, sábado e domingo), porque os israelitas, comemoram uma semana inteira a saída do Egito, o “PASSACH”, e a mesma igreja hoje, que se diz descendente de Israel deveria seguir o mesmo raciocínio.
A parte do paganismo veio bem depois. No século XVII, na Ucrânia, já era comum cozinhar os ovos e pintá-los para distribuição entre os familiares, mas não eram comidos. Apenas eram trocados, como forma de sinalização da vida, comemorando a chegada da Primavera;
Eram pintados de forma bem abstratas, cozinhados, com beterraba, para dar cor, e sendo aperfeiçoada depois, com desenhos mais lógicos. 
Os rituais mais se parecem com os mesmos rituais usados para adorar a deusa da fertilidade Astarte, na mitologia da antiga Germânia, atual Alemanha, oferecendo esses ovos a seus deuses, pedindo vida nova.
Quanto a decoração dos ovos feitos de chocolate veio bem depois na França no final do século XVIII.
Na época em que a LEBRE era sacrificada, na Germânia, e os sacerdotes (geralmente as sacerdotisas), faziam as previsões, como se fossem videntes -, lendo o futuro, da mesma forma que as ciganas fazem hoje, com os círculos das mãos, mas com o intestino das lebres sacrificadas, na lua cheia.
Essa lebre, hoje é vista como um coelho por isso o jargão de comprar coelho por lebre! Daí aparece o paganismo: No sacrifício das lebres.
Como o coelho é visto como símbolo de fertilidade, por sua rápida capacidade de reproduzir, fazendo uma comparação com a vida que Cristo trouxe após sua morte, usa-se o coelho para simbolizar a vida, e o ovo de chocolate por ser um produto sagrado para as civilizações Maia e Asteca.
Depois de tanta confusão, ainda tem “cristãos” que comemoram a páscoa! Uma festa  católica, pagã e judaica.
Que saudade de Lutero!
Páscoa de 2011.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

2012... SERÁ O FIM DO MUNDO?

JACK KELLEY

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas”, Lucas 21. 25”.

O ano de 2012 está despontando como um ano único e central em muitos sentidos. Além do fato de muitos futuristas estarem prevendo uma desordem mundial na área alimentar e de empregos, o ano é um momento ímpar porque os dois mais importantes tronos da Terra (Estados Unidos e União Européia) estarão prontos para eleição, dessa forma, nunca houve assim, uma confluência de sinais nos céus tão certos para chegar.

O CALENDÁRIO MAIA TERMINA EM 21 DE DEZEMBRO DE 2012


Para começar esta narrativa, de algum modo os Maias sabiam que o sol viaja em uma órbita através da galáxia, exatamente como os planetas do nosso sistema solar fazem em volta do sol. Eles calcularam que essa órbita leva 26.625 dos nossos anos para que o sol complete um ciclo, chamado dia galático. Os maias dividiram este dia em 5 ciclos de 5125 anos cada. De acordo com o calendário deles o ciclo atual, o qual é o quinto, terminará no dia que conhecemos como 21 de dezembro de 2012, o solsitício de inverno.

O calendário maia não prediz necessariamente o fim do mundo no dia 21 de dezembro, como alguns pensam, mas eles acreditavam que o sol, alcançando o centro exato da galáxia, receberia e emitiria uma poderosa onda de luz do seu alinhamento e sua polaridade reverteria. Este fato causaria um grande acontecimento cósmico sobre a Terra e resultaria no fim da vida como nós conhecemos. Mostrarei algumas confirmações que demonstrarão o quão certíssimos estavam os maias. Eles emprestaram mais credibilidade para o ponto de vista da influência dos Nefilins, que com seu conhecimento supernatural, poderiam ter sido muito mais difundidos do que previamente se pensava. Indícios de suas influências podem ser vistas no mundo afora.

De acordo com os maias, o efeito de tudo isto dependerá da nossa reação para tal. Se, como uma civilização, nós tentamos nos agarrar as nossas zonas de conforto, sofreremos o caos e a destruição. Mas se nós mudarmos para nos tornarmos unidos em uma consciência positiva e pararmos de brigar uns contra os outros e pararmos de envenenar nosso meio ambiente, entraremos em uma época áurea. Parece até coisa da Nova Era, não é?

REVERSÃO POLAR MAGNÉTICA, TERRA E SOL CONJUNTOS. 2012

Apocalipse 6. 12-14 “E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; 13- E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. 14- E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares”.

Desde alguns poucos anos passados, o pólo norte magnético tem estado flutuando através do Canadá e está bandeando para Sibéria. Também, o campo magnético da Terra tem enfraquecido perceptivelmente quando comparado com a força que tinha quando os cientistas começaram a medi-lo em 1845. Baseado nestas descobertas, alguns cientistas estão convencidos que está a caminho uma reversão da polaridade magnética do planeta Terra. Eles estão prevendo que em 2012, o campo magnético estará no seu pior ponto fraco e uma reversão polar poderá subta e dramaticamente tomar o pólo norte o lugar do pólo sul e vice-versa.

Em 2012, o sol também experimentará uma reversão polar, produzindo emissões de radiação dos níveis mais fortes já acontecidos em 50 anos. Embora, os pólos magnéticos do sol mudem a cada 11 anos, na memória do homem, a Terra nunca experimentou tal evento poderoso como o que acontecerá. No entanto, ninguém pode prever o desenrolar dessa reversão polar do sol, isto poderia produzir terremotos monumentais e erupções vulcânicas de uma magnitude tal, que poderia ocasionar uma mudança continental notável.

Um estudo da Academia de Ciências Nacional liberado no início de 2009, indicou que um tempestade solar como a citada também causa dano catastrófico às redes geradoras de eletricidade e outras comunicações, como também a falência dos satélites, telefones e computadores. Eles confirmaram que o evento ‘2012’ poderá ser  mais severo que outros que temos experimentado no passado.

Se essa reversão dos pólos magnéticos causasse o colapso do campo magnético que está em volta da Terra, os efeitos poderiam ser muito mais danosos. De acordo com algumas projeções, a energia eletromagnética liberada pelo sol durante a reversão polar poderia levar a atmosfera superior da Terra irromper em chamas, se nosso campo magnético não estiver lá para desviar tal força.

Estaria João (do Apocalipse) se referindo para este fato quando disse que o céu sumiu como um rolo sendo enrolado? Ninguém sabe. Só podemos imaginar o que uma reversão magnética polar súbita fará para a vida na Terra. As previsões se estendem desde um aumento temporário na freqüência e severidade das erupções vulcânicas e terremotos para um desastre mundial de proporções bíblicas.

ALINHAMENTO GALÁTICO. SOL NO CENTRO DA VIA LÁCTEA. 21 DE DEZEMBRO DE 2012.

Apocalipse 8. 5 “E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos”.

Salmo 114:4 “Os montes saltaram como carneiros, e os outeiros como cordeiros”.

Em dezembro de 2012, o sol irá alcançar o exato centro da via Láctea, como os maias previram, com todos os planetas alinhados em suas órbitas atrás do sol, como pintinhos atrás de sua mãe. Alguns cientistas acreditam que este fato ampliará a atração gravitacional do sol sobre a Terra, causando o aumento de instabilidade no interior de seu núcleo. Eles dizem que o aumento da atração gravitacional combinado com o aumento da radiação das duas reversões polares irá aquecer o núcleo fundido da Terra, o que fará com que ela gire mais rápida. Isto poderia resultar em uma freqüência maior de poderosos terremotos, erupções vulcânicas, grandes tsunamis e até mesmo o deslocamento da crosta terrestre.

PLANETA X RETORNA AO SISTEMA SOLAR. 2012


Apocalipse 8. 8-11- “E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. 9- E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus. 10- E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. 11- E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas”.

O planeta X tem sido objeto de muitos debates entre cientistas, debates tanto em relação a exata existência desse planeta como o seu nome. Alguns se referem ao planeta X com Nibiru, um grande planeta listado nas tábuas sumerianas de 5000 anos, mas ausente do sistema solar hoje. Outros chamam o planeta X de Raabe, o antigo assento de satã, insinuado em Jó 9. 13 “Deus não revogará a sua ira; debaixo dele se encurvam os auxiliadores soberbos”; Salmo 87. 4 “Farei menção de Raabe e de Babilônia àqueles que me conhecem; eis que da Filístia, e de Tiro, e da Etiópia, se dirá: Este homem nasceu ali”; Salmo 89. 10 “Tu quebraste a Raabe como se fora ferida de morte; espalhaste os teus inimigos com o teu braço forte”; e Isaías 51. 9 “ Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do SENHOR; desperta como nos dias passados, como nas gerações antigas. Não és tu aquele que cortou em pedaços a Raabe, o que feriu ao chacal?”. Aqueles que defendem a sua existência dizem que o planeta tem sido secretamente rastreado pela NASA desde os anos 80 e ambos os jornais, New York Times e Washington Post têm especulado sobre a aparição do planeta X no céu. Há relatos também no hemisfério sul da sua vista a olho nu.

O nome Raabe aparece num total de 11 vezes no Velho Testamento. Cinco vezes a referência para Raabe é em relação a Jericó, quando escondeu dois espias judeus, foi a mãe de Boaz, a aparece na genealogia de Jesus. As outras seis vezes não se refere a esta Raabe. Alguns acreditam que estas outras referências são para o planeta que outrora fez parte do nosso sistema solar e que satã e seus seguidores habitaram ao longo do percurso entre a Terra e Marte. Estas pessoas discordam se ele era originalmente nosso quinto ou sexto planeta, mas supostamente esses três planetas foram julgados no tempo da rebelião de satanás no intervalo de Gênesis 1. 1 e Gênesis 1. 2. Eles também discordam se o planeta foi completamente destruído, deixando somente um cinturão de asteróides como memorial, ou foi enviado para ficar girando nos confins do universo, ou uma combinação dessas duas teorias. Defensores da teoria da destruição parcial dizem que o resto do planeta Raabe pode agora ser visto novamente, e que Deus o usará com o propósito de executar alguns dos julgamentos do apocalipse.

Para muitos, essa idéia do planeta, feito reino de satanás, reentrar no nosso sistema solar é uma louca conjectura. Além do mais, eles dizem, essa teoria foi desenhada de um estudo combinando o livro apócrifo de Enoque com a Seqüência de Letras Eqüidistantes ou seja, o comumente conhecido códigos da Bíblia. Mas se nós estamos tão perto do fim com eu penso que estamos, não estará longe até nós sabermos se as teorias de Raabe são verdade ou ficção. Com o mesmo valor, alguns acreditam que Nostradamus previu um cometa/planeta vindo em 2012.

De qualquer modo, se você chama X, ou Nibiru, ou Raabe, há sérias pessoas que acreditam que ele está direcionado ao nosso caminho e virá, pelo menos, perigosamente próximo a Terra em 2012, dando-nos um banho de asteróides que ele tem capturado e causando grandes danos a Terra.

QUAL O PONTO?


A curta resposta para o título da questão é: “Não! 2012 não irá ser o fim do mundo”. Mas sem tentar atar esses eventos preditos a profecias específicas, eu acho que é interessante ver o quanto são similares as descrições bíblicas dos julgamentos dos últimos dias, com o ponto de vista científico dos eventos vindouros.
Certo da proximidade de 2012, eu somente usei os versos de apocalipse que descrevem o julgamento sobre a Terra durante a primeira metade da septuagésima semana do profeta Daniel, antes de começarem os eventos da grande tribulação. Depois disto, a coisa vai piorar muito rapidamente.

Isaías 13. 9-13 “Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores. 10-  Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz. 11- E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos. 12- Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir. 13- Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do SENHOR dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira”.

Desde a criação, montanhas tem sido levantadas e vales tem sido abaixados par conter a grande quantidade de água gerada pelo grande dilúvio. A abóbada de vapor d’água que protegia a Terra, a qual permitia que a vida se prolongasse no tempo pré-diluviano, entrou em colapso no tempo do dilúvio. A massa de terra do planeta tem sido empurrada para formar os atuais continentes e ilhas; a órbita da Terra tem sido estendida por 5 ¼ dias, e o seu eixo tem sofrido uma inclinação de 23.44 graus. Tudo isso e mais terá de ser colocado em ordem na Terra para novamente ela ser o paraíso para o qual foi criada.

Você verá tudo isso de um mezanino durante nosso tempo de descanso com o Senhor. Enquanto isso na Terra será o começo do mais terrível tempo conhecido pelo homem: a grande tribulação!

Amós 5. 18-20-“Ai daqueles que desejam o dia do SENHOR! Para que quereis vós este dia do SENHOR? Será de trevas e não de luz. 19- É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra. 20- Não será, pois, o dia do SENHOR trevas e não luz, e escuridão, sem que haja resplendor?”.